Essa imagem vai confundir seu cérebro e bagunçar sua visão

0
683

A percepção é uma coisa inconstante. Enquanto nossos sentidos nos mantém vivos, muitas vezes eles podem nos enganar. Aqui está um grande exemplo que você pode tentar em casa, destaque na nova série da BBC Colour: The Spectrum of Science.

Confira o vídeo abaixo, siga as instruções (olhe fixamente no ponto) e veja uma imagem preto e branco em uma imagem colorida.

Tem tudo a ver com as nossas células cone, um dos dois tipos de fotorreceptores na retina de nossos olhos, que são responsáveis ​​pela visão das cores. Dispomos de três tipos de cones, que são sensíveis a comprimentos de luz de ondas azul, verde ou vermelho. Quando estamos expostos a uma grande quantidade de uma só cor, determinado tipo de cone fica sobrestimado e “cansado”, e portanto não responde. Isto deixa você temporariamente usando apenas os seus outros dois tipos de cone que mostram a cor oposta “complementar” (ou seja, vermelho contra o verde e azul contra o amarelo). Depois de alguns segundos, os cones “recarregam” e você é capaz de perceber a cor de novo. [IFLScience]

Responder