Esse chuveiro pode revolucionar a forma como tomamos banho

0
333

Para você, o que caracteriza um chuveiro ideal? Muita pressão, ou pouca? Esse assunto praticamente divide os seres humanos, mas agora um novo protótipo criado pela start-upNebia está reinventando a maneira como vamos enxergar os chuveiros no futuro.

No protótipo, no lugar de apenas um ponto de saída de água, temos três. Isso significa que terá água saindo direto para nossa cabeça, e outros dois pontos que podem ser movidos para atingir as costas, estômago, pernas, etc. Apesar de parecer exigir muita água, a empresa garante que o novo protótipo gasta 70% menos água em relação aos chuveiros já presentes no mercado.

“Nossa tecnologia utiliza bocais desenhados para atomizar a água em pressões extremas, então a corrente de água é quebrada em milhões de gotículas. A área de superfície dessas gotículas é 10 vezes maior que do que a de um chuveiro convencional, permitindo que nosso produto utilize menos água mas sem prejudicar seu banho”, explicou a equipe no website da Nebia.

De acordo com os desenvolvedores, um banho americano (e possivelmente de grande parte do mundo) utiliza, em média, 75 litros de água. No entanto, o chuveiro que está desenvolvido pela start-up promete diminuir esse número para pelo menos 23 litros/banho.

O problema, no entanto, é que com correntes de água menos pressurizadas, podemos encontrar problemas ao lavar nosso cabelos. Como o que aconteceu com Brian X. Chen, do ‘New York Times’. Em um artigo, ele escreveu:

“No meu teste do protótipo, o chuveiro produziu um spray que me cobriu de água, diferente dos chuveiros tradicionais que pressurizam as correntes de água. Isso deixou meu cabelo achatado e esquisito, apesar de a minha pele ter ficado mais suave e relaxada”.

A empresa, no entanto, afirma em seu website que a invenção não deve ocasionar problemas na hora de lavar o cabelo. “Nossa equipe de especialistas em termofluidos trabalhou de forma incansável para criar o perfeito balanço de conforto, eficiência e eficácia. Ou seja, você pode tirar todo o shampoo da sua cabeça com o mesmo tempo que levaria com um chuveiro tradicional, mas você está utilizando 70% menos água”, constata a empresa. [ScienceAlert]

Responder