Esse menino era conhecido como “Pequeno Hércules”. Hoje, com 24 anos, ele mudou radicalmente

0
221

Você pode não se lembrar, mas por anos a imagem de um menino muito musculoso viajou o mundo. As imagens (que, aliás, eram completamente reais) mostravam Richard Sandrak, que levantava pesos desde quando tinha deixado as fraldas. Ele atualmente tem 24 anos, e sua vida tomou um rumo diferente .

Esta é a foto original que chocou o mundo quando se tornou viral. O menino tinha apenas 6 anos na fotografia:

Ele nasceu em 1992 na Ucrânia e seus pais, Pavel e Lena, eram atletas. Pavel foi campeão de artes marciais e Lena era instrutora de aeróbica. A família se mudou para os Estados Unidos quando Richard tinha apenas dois anos.

Como bons entusiastas de esportes, os pais de Richard lhe davam uma rotina de exercícios desde que era pequeno. Inicialmente, consistia em alongamento e treinamento cardíaco, mas eventualmente (rapidamente), a rotina incluía levantamento de peso.

A família encontrou um treinador quando eles se mudaram para a Califórnia, e os pais queriam que seu filho se aventurasse na indústria do entretenimento, e foi aí que tudo começou. Eles contrataram Frank Giardina, um treinador que se encarregou de colocar Richard em forma e buscar publicidade para ele.

Mais rápido do que lento, Richard estava progredindo. Já aos seis anos de idade, a criança levantava 80 kg de peso. Apenas dois anos depois, o “Pequeno Hércules” já podia levantar 95 kg.

Mas o que foi que aconteceu quando as fotos de Richard começaram a circular pela Internet? Claro, não havia dúvida de que a sua condição física e força eram impressionantes, mas as críticas foram em direção aos seus pais. As pessoas começaram a pensar que era errado uma criança fazer esse tipo de atividade.

E o que fez Richard sobre tudo isso? Bem, sua infância não foi um conto de fadas. O pai do menino o pressionou demais para se tornar um fisiculturista, por isso, ele foi proibido de comer fast food e doces.

Em 2004, quando Richard tinha 11 anos, seu pai foi para a prisão por agredir sua esposa, Lena. Foi nesse momento que a criança deixou de treinar. Mas a história não termina aí.

Richard não estava sendo mais preparado para ser um fisiculturista. Sua formação, em vez de se concentrar em levantamento de peso, era destinada a manter a saúde cardiovascular em ordem.

Atualmente, Richard faz um excelente trabalho na Universal Studios Hollywood. O jovem é dublê, e, aparentemente, pular de altas plataformas o ajuda a não se estressar. 

“Estou muito orgulhoso do meu passado. Não é algo que eu queira esconder das pessoas, só não quero ficar preso nesse estilo de vida”.

Responder