Esses túneis abandonados na Rússia escondem um segredo que poucos verão

0
242

Centenas de metros abaixo de uma cidade russa está algo alucinante que é difícil de acreditar que é real. O que antes era uma mina de sal é agora uma caverna subterrânea psicodélica insanamente colorida, um efeito magnífico causado por muitas camadas naturais da carnalita mineral.

A carnalita cria redemoinhos coloridos na rocha, variando do amarelo ao branco ou do azul ao vermelho. Uma antiga mina de sal como essa seria um interessante ponto turístico, mas, infelizmente, é impossível explorá-las sem a permissão do governo. Felizmente, conseguimos as fotos da mina:

A mina de sal está a 200 metros abaixo da superfície de Yekaterinburg, na Rússia.

A carnalita causou uma abundância de redemoinhos coloridos nas rochas.

Embora este seja um ponto turístico altamente procurado, é acessível apenas com uma autorização do governo russo.

Mikhail Mishainik, um fotógrafo russo, foi capaz de obter a licença e capturar estas fotos.

Não é um trabalho seguro, no entanto: O fotógrafo e seus assistentes se arriscaram à exposição ao gás e deslizamentos de terra enquanto exploravam as cavernas.

Ainda assim, valeu a pena por contemplarem essas formas psicodélicas.

“As minas são enormes e têm muitos quilômetros em largura e comprimento – um único túnel pode ter mais de 6 km de comprimento”, disse o fotógrafo em uma entrevista. “É difícil descrever como se sentimos estando tão embaixo – você perde toda a noção de tempo e o ar é muito seco, você sempre sente sede.”

Levou mais de 20 horas lá embaixo para capturarem essas imagens, e estamos contentes por eles: Quem sabia que algo tão incrível poderia ocorrer em algo tão inócuo como uma mina de sal abandonada?

Fonte: Daily Mail

Responder