Estação de trem japonesa funciona para servir apenas a uma passageira

0
146

No Japão, a estação de trem Kami-Shirataki teria suas atividades encerradas há quatro anos, por conta da falta de movimento, principalmente por sua localização remota. No entanto, as autoridades japonesas decidiram mantê-la por mais algum tempo, apenas para atendar uma única pessoa: a adolescente Kana.

O trem passa pela estação duas vezes ao dia – para buscar Kana e levâ-la até a escola, e depois para devolvê-la a sua residência. O trem é pontual: passa às 7h04 da manhã, e depois às 17h08. Os responsáveis pelo trem afirmam que ela é a única pessoa que ainda utiliza a estação.

Estação japonesa abre as portas para servir apenas a uma estudante
Estação Kami-Shirataki continua funcionando para servir apenas a uma passageira

O serviço de ferrovias de Hokkaido planejava encerrar as atividades já em 2012, quando começou a perceber que o movimento era muitíssimo escasso naquela região. No entanto, depois de analisar melhor a situação, a empresa percebeu que a garota Kana dependia do transporte para chegar até a escola. Numa grande atitude de compreensão, ficou decidido que o serviço seria mantido até que a jovem completasse seus estudos, o que deve acontecer em março de 2016.

“Eu entro e saio deste trem todos os dias há três anos, e a presença dessa estação passou a ser algo muito gratificante para mim. É uma pena que ela vai deixar de existir, mas me sinto muito grata”, exaltou a jovem japonesa.

estação japonesa 2
Estação de trem quase fechou em 2012 por conta da sua localização remota

A grade de horários do trem que passa por ali foi ajustada para passar exatamente nos horários necessários pela garota, e ele pula esta estação quando Kana está de férias. A estação fica localizada a 80km do ponto oficial de partida da linha de trem, na estação Shin-Asahikawa. Agora, a estação já possui uma data específica para terminar suas atividades: 26 de março de 2016. Entretanto, mesmo com as portas fechadas, dificilmente os moradores locais irão se esquecer da bela atitude da companhia para com a jovem estudante.

Fonte: DailyMail

Responder