Estudantes criam máquina que vende batatas fritas

0
595

Ao longo do tempo, as máquinas de venda foram sendo aprimoradas. Antigamente, elas vendiam apenas refrigerantes e outras bebidas geladas, mas agora vende até mesmo caviar. Então, por que não vender batatas fritas? Foi isso que pensou uma equipe de estudantes empresários da Universidade de Wageningen, na Holanda. Eles criaram uma máquina de vendas automática que serve um pote de batatas fritas quentes e fresquinhas.

A ideia não é completamente nova, mas se os holandeses obtiverem sucesso, serão os primeiros, já que todas as outras tentativas semelhantes foram fracassadas. De acordo com Bastiaan Roest, um dos idealizadores do projeto, a ideia é bastante complexa. Bastiaan ressalta que a máquina precisa ser eficiente, não pode cheirar mal e deve ser segura.

Até o momento, a máquina está apenas no protótipo, mas quem já a viu diz ter um design contemporâneo e touch-screen.

O processo idealizado é simples: as batatas são refrigeradas em –18ºC até o momento em que você insere o dinheiro e escolhe o condimento desejado (maionese, ketchup e pimenta, por exemplo). Depois disso, a batata é frita a 180ºC, e você pode acompanhar uma barra de progresso enquanto ela é preparada. Depois disso, é só comer.

Um dos maiores problemas que podem atrapalhar o sucesso da máquina é a necessidade de manutenção e limpeza frequente. No entanto, nos resta apenas aguardar e torcer. [ScienceAlert]

Responder