Mãe concebe par de gêmeos… de 2 pais diferentes

0
128
Eis uma coisa que não se vê todo dia…

Um casal vietnamita deu à luz um par de gêmeos fraternos. Dois anos depois, o pai e seus familiares começaram a comentar sobre as vastas diferenças das crianças na aparência física. Por exemplo, enquanto um gêmeo tinha cabelo grosso, ondulado, o outro tinha o cabelo fino e liso.

Para ajudar a obter algumas respostas, a mãe e o pai levaram seus gêmeos ao Centro de Análise Genética em Hanoi. O teste de DNA e paternidade revelou que as crianças eram realmente gêmeos – apenas tinham pais diferentes.

Como?

É um fenômeno chamado de “superfecundação heteropaternal”, e alguns especialistas acreditam que isso pode acontecer em 1 em cada 400 pares de gêmeos não-idênticos. No vídeo abaixo, o Dr. Seema Yasmin explica: “Normalmente, uma mulher lança um óvulo quando ovula, mas em cerca de 5% das vezes dois óvulos podem ser liberados. E se, em seguida, uma mulher tem relações sexuais com dois homens em, digamos, um período de 5 dias, teoricamente, o esperma de dois homens diferentes pode encontrar dois óvulos diferentes. Você acaba com gêmeos da mesma mãe, mas de dois pais diferentes.” Certamente é algo muito, muito raro.

Use o menu abaixo para continuar vendo a notícia.

Responder