Menu de refeições do Titanic é vendido por 345 mil reais em leilão

0
135

Um exemplar original do cardápio de refeições da primeira classe do Titanic, datado de 14 de abril de 1912, foi recentemente vendido por 88 mil dólares, que equivalem, atualmente, cerca de 345 mil reais. O documento retrata a última refeição dos passageiros de primeira classe antes do acidente que ficou marcado na história.

O menu foi colocado à venda no dia 30 de setembro, e especialistas em leilões e artigos antigos esperam que ele fosse vendido por no máximo 50 mil dólares. Mas um comprador anônimo gastou uma quantia bem mais significativa. De acordo com a Lion Heart Autographs e Invaluable.com, casas de leilão que realizaram a venda, o comprador provavelmente é descendente de um dos sobreviventes da catástrofe.

O menu pertenceu a Abraham Lincoln Salomon, um passageiro que escapou da morte no infame bote salva-vidas Nº 1, que recebeu o apelido de ‘Bote do Dinheiro’. Isso porque apesar da sua capacidade de 40 pessoas, ele salvou apenas 12 – sete funcionários e cinco passageiros de primeira classe. Os rumores que correm desde aquela época dizem que os passageiros de luxo subornaram os funcionários a partir na frente, deixando passageiros para trás. No momento em que entrou no bote, Salomon tinha o menu em seu bolso. [LiveScience]

Responder