Mergulhadora filma pirâmide de caranguejos na Autrália

0
125

Centenas de caranguejos se reuniram para formar uma pirâmide espetacular em águas próximas a Melbourne, na Austrália.

A mergulhadora Hirschfield, de 44 anos, filmou a formação anteontem a poucos metros do pier de Blairgowrie, na Península de Mornington.

Hirschfield mergulha três vezes por semana enquanto luta contra uma câncer endometrial. Ela também tem um blog detalhando suas aventuras subaquáticas.

Esses caranguejos geralmente se reúnem em grupos antes de suas migrações anuais.

Ela disse ao site 9News.com.au que nunca tinha visto uma pirâmide de caranguejos tão alta, e acredita ser uma das maiores já registradas. “Isso é muito incomum”, disse ela. “Quando eles se organizam para uma migração, geralmente se empilham em pirâmides de cerca de 2 ou 3 metros de altura.

Hirschfield disse que sua alegria logo se transformou em preocupação com os crustáceos.

Confira o vídeo:

“Eu também estava um pouco preocupada porque alguns desses caranguejos haviam sido enredados em fio de pesca”, disse ela. “Eu coloquei minha câmera para baixo por 10 ou 15 minutos para ajudar a desembaraçar-los.”

Em seu site, Pink Tank Scuba, ela detalha suas experiências de mergulho.

“Eu sou uma aspirante a fotógrafa subaquática nadando contra um câncer endometrial terminal”, escreve ela. “Quando se trata de recuperar a minha saúde, eu escolho o mergulho mais do que quimioterapia e radiação.” [9News]

Responder