NASA lança edição de 2015 do International Space Apps Challenge

0
186

A NASA, em parceria com outras empresas espaciais, está lançando a edição de 2015 do International Space Apps Challenge, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de abril em mais de 135 localizações em todo o mundo, incluindo Nova Iorque, a sede do evento.

Durante os três dias da competição, os participantes devem desenvolver aplicativos para smartphones, softwares, hardwares, visualizações de dados e plataformas que contribuam com a exploração espacial e melhorem a vida na Terra.

“Esses desafios proporcionam oportunidades para cientistas, engenheiros e estudantes dos EUA e de todo o mundo a interagir e contribuir com a exploração espacial por meio de códigos, inovações na análise de dados e softwares e hardwares de código aberto”, disse Deborah Diaz, chefe de tecnologia da sede da NASA em Washington, nos EUA.

O desafio deste ano irá incluir o primeiro “Data Bootcamp” do evento, que dará aos público em geral a oportunidade de aprimorar suas habilidades em códigos e dados. o ‘bootcamp’ acontecerá no dia 10 de abril e será transmitido ao vivo pela Global Mainstage.

O evento, que de acordo com a NASA reune cidadãos interessados em ciência, cientistas, empresários, educadores e estudantes, servirá para ajudar a resolver problemas e questões relevantes sobre a exploração do espaço, além de temas mais amplos de impacto sobre a vida na Terra.

Neste ano, 35 desafios representam prioridades da NASA em quatro áreas: estudos da Terra; exploração do espaço; pesquisa em saúde humana e robótica.

A lista completa de desafios pode ser vista aqui. [NASA]

Responder