Porque você deve sempre urinar no chuveiro, de acordo com a ciência

0
169

Você provavelmente faz xixi em seu chuveiro, mas nem imagina que esse pode ser um gesto que pode ajudar a salvar o planeta.

Vamos pensar sobre isso por um momento, matematicamente. Toda vez que você faz xixi, você tem que puxar a descarga. Considerando que é preciso uma quantidade considerável de água para enviar toda a urina para o submundo aquático misterioso abaixo, há um enorme desperdício.

Uma descarga comum atual usa 6 litros de água, e um adulto comum faz xixi cerca de 7 vezes a cada 24 horas. Isso significa que cada dia ele usa 42 litros de água da descarga para tal propósito. Supondo que as pessoas urinam da mesma forma todos os dias, isso significa que em apenas um ano, uma pessoa usa em média 15.330 litros de água da descarga.

Considerando apenas os EUA, há 319 milhões de pessoas – supondo que todas façam a mesma quantidade de xixi por dia, elas gastam 4,9 trilhões de litros de água em nome de urina a cada 365 dias. Para efeito de comparação, é como encher 1.970.000 piscinas olímpicas por ano.

Agora, se você fez xixi no chuveiro, você reduz maciçamente esta figura. Você faria xixi seis vezes, não sete, por dia. Isto significa que em apenas um ano, você iria economizar 2.190 litros de água do banheiro. Extrapolando este valor para toda a população dos Estados Unidos, temos 699 bilhões de litros de água salvos.

Em parte graças às mudanças climáticas, e em parte graças ao uso ineficiente dos recursos hídricos, o abastecimento de água ao redor do mundo está incrivelmente baixo. Então vá em frente, faça um favor ao planeta – urine no chuveiro! [IFLScience]

Responder