Robô bate recorde e monta cubo mágico em 0,887 segundos

0
168

Duas semanas depois de Paul Rose e Jay Flatland terem conseguido o título de robô mais rápido a montar um cubo mágico, com uma máquina que começaram a montar em agosto do ano passado, o recorde foi novamente quebrado. O robô de Paul e Jay conseguiu montar o cubo em 0,9 segundos, de acordo com o registro de 11 de fevereiro de 2016 do Guinness World Records, mas agora o título pertence ao engenheiro alemão Albert Beer, que montou um robô capaz de resolver o quebra-cabeça em

0,887 segundos.

O recorde foi quebrado por uma fração mínima de tempo, mas válida quando o assunto é velocidade. A marca foi alcançada em Munique, no último mês, e validada recentemente pelo Guinness, conforme um novo registro em seu site oficial.

O robô de Albert, Sub1, utiliza duas webcams para analisar a posição do cubo embaralhado, mas logo que o tempo começa a contar, as câmeras são tapadas. Aí então o robô utiliza um algoritmo para determinar qual é a maneira mais fácil de montar o cubo mágico dadas as circunstâncias oferecidas por quem embaralhou a peça. Aí então, o sistema começa a enviar comandos para hastes que são afixadas na superfície do cubo. Essas hastes se movimentam conforme a decisão do robô sobre como montar o quebra-cabeça.

De acordo com o registro do Guinness, o cubo utilizado no momento em que o recorde foi batido estava de acordo com todas as normas e determinações da World Cube Association.

Informações de Guinness World Records

 

Responder