Robô da Tesla promete carregar carros elétricos automaticamente

0
168

Os carros elétricos estão cada vez mais em evidência, e o Model S, da Tesla, é o carro-chefe da empresa no momento. Mas as inovações não param por aí. No momento, o motorista que quiser carregar seu Model S precisa utilizar as mãos para plugar o carregador na entrada do carro – de forma parecido com o que se faz com a bomba de gasolina em carros movidos à combustível.

Mas agora, a Tesla Motors está construindo um robô automatizado, que se parece com uma cobra, que pode plugar-se ao veículo automaticamente, sem a ajuda de mãos humanas. O robô permanece conectado ao carro elétrico até que ele esteja completamente carregado e pronto para mais um dia.

A empresa lançou apenas um vídeo de divulgação para a nova invenção, mas não deu informações adicionais sobre o robô. Apesar de o vídeo ter saído apenas recentemente, o CEOda empresa, Elon Musk, já dava indícios, em 2014, de que algo inovador estava por vir. Em dezembro passado, o bilionário postou em suas redes sociais que a Tesla estava trabalhando em “um carregador que automaticamente se move da parada e conecta-se ao carro como uma cobra sólida feita de metal”.

No entanto, apesar da divulgação online já ter sido feita em forma de vídeo, ainda não sabemos quando a novidade estará disponível no mercado. [LiveScience]

Responder