Sorvete resistente ao derretimento está próximo de chegar ao mercado

0
186

Apreciar um sorvete no verão pode ser algo muito prazeroso. No entanto, nada mais estressante que ter de brigar contra o derretimento natural do doce, principalmente na praia, quando as temperaturas são bem altas.

Mas felizmente para nós, cientistas descobriram uma proteína natural que pode ser utilizada em sorvetes para criar maior resistência. De acordo com pesquisadores das Universidades deEdinburgo e Dundee, na Escócia, a proteína conhecida como BsIA permite que o sorvete permaneça congelado mais tempo por unir o ar, gordura e água presente no produto.

O que é ainda mais empolgante, na perspectiva da saúde, é que a proteína também permite que os fabricantes produzam um sorve cremoso com menos gorda saturada, resultando em menos calorias. Além disso, os cientistas garantem que o produto final não precisará de tanta refrigeração como os sorvetes atuais, significando uma diminuição relevante nos gastos de energia elétrica nas empresas.

“Nós estamos empolgados com o potencial desse novo ingrediente, tanto pelos consumidores como pelos produtores”, disse Cait MacPhee, da Universidade de Edinburgo.

A estimativa é de que o novo sorvete, feito com a BsIA, deverá estar disponível no mercado dentro de três a quatro anos. [ScienceAlert]

Responder