Um caranguejo em Marte?

0
263

E então – imagine só – então eles acidentalmente postaram uma foto comum de Marte online. E, em seguida, algumas pessoas perceberam que havia algo estranho na foto, algo vivo… Oh! Um caranguejo em Marte!

Um caranguejo em Marte?

Vamos com calma. Não é a primeira vez que isso acontece. Teóricos da conspiração já “descobriram” esqueletos, rostos, esquilos, e todas as formas imagináveis de vida no planeta vermelho. Pena para eles que, mais uma vez, não se passa de mais um caso de pareidolia. E as rochas marcianas adoram pregar esse tipo de peça em nós, meros terráqueos.

Pareidolia é um fenômeno psicológico que insiste em nos fazer enxergar formas, como rostos ou animais, em objetos como rochas ou nuvens. É também o fenômeno responsável por nos fazer enxergar rostos de divindades em torradas queimadas ou na xícara de café. A mente humana tem essa mania criativa de extrair o que acreditamos ser uma informação significativa a partir de estímulos absolutamente insignificantes. No caso, é apenas mais uma formação rochosa um tanto, digamos… curiosa, mas perfeitamente possível. [io9]

Responder