Um dos mais raros animais do mundo faz uma aparição surpresa

0
161

Uma rara baleia jubarte albina foi avistada ao largo da Costa Dourada da Austrália, para grande emoção de amantes dos animais de todo o mundo. Sabemos de apenas um punhado destes magníficos animais em todo o planeta.

Inicialmente rumores sugeriam que a baleia branca era a famosa Migaloo, uma baleia albina que foi detectada pela primeira vez em 1991. Migaloo foi flagrada em toda a Austrália e até mesmo tem sua própria página no Twitter criada para rastrear seus movimentos e migração.

Só que o novo avistamento não é Migaloo, de acordo com o fundador do Centro de Investigação de Baleias Oskar Peterson, que disse à Australian Associated Press que não poderia ser o adulto plenamente crescido, uma vez que ele era muito pequeno e branco – Migaloo, além de maior, tem manchas amarelas. Mas a boa notícia é que isso significa que há uma possibilidade que o filhote seja potencialmente descendente de Migaloo.

Inicialmente descoberto pelo 7 News Queensland, observadores de baleias inundaram a área para ter um vislumbre raro desta nova e desconhecida criatura magnífica.

Responder