[VÍDEO] Bebê elefante reencontra sua mãe após três anos e meio de exploração

0
161

O reencontro de um filho ou uma filha com sua mãe depois de um sequestro é sempre emocionante. Não são poucos os casos que acompanhamos onde a polícia resgata com sucesso o ente sequestrado e devolve aos braços da família, proporcionando cenas comoventes que tomam conta de noticiários emocionam os telespectadores. Entretanto, cenas como essa também são possíveis entre outros animais, como os elefantes. Isso ficou comprovado quando Lek Chailert, fundadora do Parque Natural Paraíso dos Elefantes, em Chiang Mai, na Tailândia, revelou que um filhote de elefante havia sido devolvido aos cuidados da mãe após anos de afastamento. Em 2010, Hillary Clinton nomeou Lek como uma das seis Heroínas da Conservação Mundial.

A bebê elefante, chamada de Me-Bai foi roubado em 2011, quando tinha três anos de idade e foi vendida à indústria do turismo para oferecer caronas aos visitantes do país. Essa atividade foi realizada pelo animal durante três anos e meio, até que o stress fez com que ela ficasse muito fraca, e seus donos a deixassem ir.

Em uma heroica jornada de 100km, feita a pé, trabalhadores e voluntários se uniram na intenção de reunir a bebê com sua mãe. Abaixo, você pode assistir o vídeo do reencontro. [IFLScience]

Responder