Vídeo revela supostamente oficiais gregos afundando barco de imigrantes

0
230

O site Metro UK postou um vídeo que mostra supostamente a guarda costeira da Grécia afundando propositalmente um barco com imigrantes.

O material, gravado em 12 de novembro, mostra um tripulante de um navio da guarda costeira espetando um arpão  afiado em um barco inflável cheio de pessoas.

A Guarda Costeira grega negou categoricamente as alegações, alegando que o vídeo foi adulterado.

Os 58 passageiros a bordo do bote começaram a gritar de medo enquanto o barco afundava – e o navio grego parecia estar se afastando.

Um barco turco depois chega e resgata os refugiados. Eles foram então levados para a cidade turca de Didim.

A guarda costeira grega recentemente respondeu às alegações feitas pelas autoridades turcas. Em um comunicado, eles disseram:

“Acreditamos que seja, no mínimo, contraditório alegar que a Guarda Costeira segue tais práticas, que são incompatíveis com os valores da nossa cultura e que são condenáveis ​​em um momento em que a Guarda Costeira, desde o início de 2015 até hoje, salvou cerca de 90.000 refugiados do mar em operações de busca e salvamento.”

A Anistia Internacional também viu a filmagem, e disse que estava “profundamente preocupada”. As autoridades gregas, de qualquer forma, vão abrir uma investigação completa e imparcial sobre o incidente. [Metro]

Responder