Você está cercado de parentes todos os dias e não sabe, estudo revela

0
100

Todo mundo é curioso quando se trata de descobrir factoides desconhecidos sobre sua árvore genealógica, mas uma nova pesquisa feita no Reino Unido deixa claro o quão propagado diversamente nosso DNA realmente é.

Uma nova análise demográfica feita pelo serviço de genealogia AncestryDNA fornece algumas estatísticas verdadeiramente fascinantes que destacam o quão interligadas as histórias familiares de cidadãos britânicos (e de qualquer outro país) podem ser. Acontece que, para um britânico comum, há uma chance de 1 em 300 que um completo estranho na verdade seja um primo.

“É incrível pensar que muitos de nós estamos em contato diário com parentes desconhecidos”, disse Brad Argent, diretor comercial da AncestryDNA.

Usando um modelo de crescimento populacional, juntamente com informações do censo e dados de taxa de fertilidade de várias fontes, os pesquisadores descobriram que uma pessoa comum britânica tem 193.000 primos vivos no país. Isso são primos suficientes para encher o Wembley Stadium duas vezes.

E só fica mais estranho: um britânico comum vê 2 primos a cada 2,6 quilômetros quadrados de terra na Grã-Bretanha, e os londrinos compartilham sua jornada diária no metrô com 12.000 ou mais parentes desconhecidos, com uma chance de 24% de compartilhar um passeio com um primo.

Claro, a análise da AncestryDNA só olha para os dados britânicos, mas é apenas a mais recente pesquisa genealógica de cair o queixo indicando como todos nós estamos cercados por membros da família distantes a cada dia e nós nem sequer conhecemos. [ScienceAlert]

Responder