Você sabe para onde vão as cartas do Papai Noel?

0
102

Nessa época de fim de ano, com o Natal chegando, uma coisa é certa: milhares de crianças (e alguns adultos) já devem estar escrevendo suas cartas para o Papai Noel. O que ninguém sabe ao certo é para onde vão essas cartas!

Para aqueles que não acreditam no bom velhinho, as cartinhas são simplesmente interceptadas pelos pais das crianças que compram os presentes desejados pelos filhos e colocam debaixo da árvore.

Para as crianças, as cartas voam até o Pólo Norte e vão parar no correio do Papai Noel. E você, já se perguntou para onde vão as cartas do Papai Noel?

De acordo com a lenda, o famoso Pólo Norte fica na Finlândia e a agência dos correios dele fica lá, fora da cidade de Rovaniemi, na Lapônia. A agência do bom velhinho recebe 30 mil cartas por dia e é cuidada pelos elfos!

Lendas à parte, realmente existe uma cidade conhecida como Cidade do Papai Noel, mas não é para lá que as cartinhas vão! Na verdade, aquelas escritas pelos brasileiros, pelo menos, não saem do país.

Pois é, nossa “Agência do Pólo Norte” fica bem aqui, e em praticamente todas as cidades do Brasil. As cartas enviadas para o Papai Noel, pelas crianças brasileiras ,são mandadas para os Correios que, há mais de 20 anos, mobiliza voluntários para receber essas cartinhas e presentear as crianças.

Como funciona o Papai Noel dos Correios?

Apesar de existem há 20 anos, desde 2010, a campanha assou a contemplar também as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino e de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Além disso, as cartas enviadas diretamente ao Papai Noel também são contempladas.

Um voluntário se inscreve, vai até a agência dos correios mais próxima, pega uma cartinha e faz uma criança feliz. Não precisa ficar com medo de pegar uma carta onde a criança pede um presente absurdamente caro. Acredite, na maioria das vezes, realizar o sonho de uma criança pode sair muito mais barato do que se imagina!

Responder